Conclui-se portanto que existem temas aos quais ninguém tem resposta ou para os quais existem quarenta mil respostas, portanto estes temas vão ficar bem longe desta conclusão. Procura-se algo genuinamente fresco e universal, daquele tipo de constatações que as pessoas escutam e dizem ahhhhh…. Dá-me só três segundos para conseguir absorver todo o conteúdo que está a ser transmitido destas poucas, mas sábias palavras.
Quem não sabe não desconfia
Mais valia não ter dito nada, pensou Limiano (eu adoro queijo), pouco tempo depois de ter admitido que todas aquelas decisões tomadas anteriormente, tinham sido escolhidas de olhos fechados, confiadas ao suspeito do costume, a sorte. Assim toda aquela massa associativa que se juntava à frente do mini palco de madeira, que Limiano tão orgulhosamente tinha construído com as suas próprias mão, desapareceu em massa, tal e qual como tinha chegado. Todo aquele maranhal de gente, ao qual Limiano já se tinha habituado e mais, já dependia dele para a sua rotina diária, abandonou-o com uma expressão do tipo “Vamos procurar outro Messias, um que seja verdadeiro”.
População!! É para vocês que falo…Para vós que são tudo e ao mesmo tempo nada, pois sem vocês nada existe, mas não são vocês que decidem aquilo que deve ou não existir… Escutai-me!!! Aproxima-se uma chuva ácida que ao entrar em contacto com a pele, infligirá queimaduras de altos graus….. Meu povo… não saiam de casa nos próximos dois dias. Acreditem se quiserem…. Os resultados estarão à vista de todos, muito brevemente.
Dois dias depois Limiano voltava a montar o seu mini palco, mas em vez da indiferença comum, juntavam-se inúmeras caras desconhecidas, expectantes ao seu discurso. E assim foi… e assim, sabe lá deus como, ele foi acertando previsão atrás de previsão (diga-se de passagem que, cada vez mais estapafúrdias).